A Argentina (nome oficial por extenso República Argentina) é um país da América do Sul, limitado a norte pela Bolívia e pelo Paraguai, a leste pelo Brasil, pelo Uruguai e pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Estreito de Drake e a sul e a oeste pelo Chile. Sua capital é a cidade de Buenos Aires. O Estado argentino é uma república federal presidencialista. Sua lingua oficial e Espanhol. A sua moeda e o Peso Argentino é a moeda Argentina e é dividida em 100 centavos.
Os principais pontos turísticos da Argentina são: No Norte:O nordeste - uma bela área incluindo as místicas ruínas das Missões Jesuítas e as Cataratas do Iguaçu, as mais espetaculares cataratas da América do Sul, rodeada pelo Parque Nacional com 5.000 hectares de intocadas florestas tropicais, cheia de flora e fauna. O Noroeste - uma região pouco conhecida com uma riqueza natural das Montanhas dos Andes, verdes vales, impressionantes formações rochosas e pequenas vilas coloniais. No Oeste:Barilhoche – um paraíso natural para atividades externas como esqui, caminhadas e escaladas com o charme suíço da área rural. Mendoza – a prazerosa capital do vinho situada no fundo das Montanhas dos Andes. No Leste:Buenos Aires – a charmosa e sofisticada capital da América do Sul com um sabor de Europa, antigos cafés com tango e cheias e vibrantes ruas. Córdoba – a segunda maior e atrativa cidade colonial na parte leste do país. Mar Del Plata – a maior área de praia para feriados em resorts da Argentina com longas e extensas praias. No Sul:Patagônia - a vasta região sul caracterizada pelas geleiras, gigantescos interiores, inesperada vida selvagem ao longo da costa, a famosa Cordilheira dos Andes e os singulares Parques Nacionais: Parque Nacional Glacier - patrimônio mundial com gigantes geleiras e blocos de gelo derretendo; Tierra Del Fuego - Parque Nacional ao longo da costa Argentina oferece grandes caminhadas e vida selvagem em um cenário de tirar o fôlego de rios, lagos e geleiras; Península Valdés - a ilha Argentina de Galápagos com uma abundante vida selvagem marinha.
A culinária argentina é distinta do resto da América Latina pelo influxo de duas grandes tradições européias: a comida italiana e espanhola. Além disso, há a influência da comida nativo-americana. Entre as influências nativas estão as de origem andina e guarani. Devido à influência espanhola e italiana, a culinária argentina é uma continuação do que é geralmente chamada de dieta mediterrânea.
Internacionalmente, a "música da Argentina" mais conhecida é o tango, que se desenvolveu em Buenos Aires e arredores, bem como em Montevideu, Uruguai.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)